quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Preguiça

Depois de dias e dias interminaveis,aqui estou eu de folga curtindo preguiça ,acordei com a certeza que hoje não iria fazer nada ,quero dormir e ficar na cama lendo ,esses ultimos dias que passou foram complicados ,cansativos como o fim do ano é stressante .
Mais o importante que estou viva e cheia de saude,e feliz muito feliz por esta aqui com voces.
Obrigada por fazerem parte da minha vida ,e por me ouvirem .
Boas 24 hrs  companheiras..

Preguiça

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A beleza da vida

Por mais que possamos pensar e repensar na vida as vezes somos engolidos por tabus ,regras e imposições da sociedade.
Ontem indo pra sao jose dos campos,vi o quanto sou pequena ,minha vida fica em fração de segundos nas mãos do nosso criador.
Vi minha vida querendo escapar das minhas mãos  ,subindo a serra as 7 hrs da manha  um caminhão cegonheiro veio na direção do onibus ,por 3 cm não bateu ,eu não gosto de viajar no banco da frente fico tensa ,nervosa de ver os carros na outra pista ,mais não teve jeito ,so teria passagem para a poltrona 02.
Pensei em 2 minutos na minha familia,amigos ,colegas e ate nas minhas cachorras.
Ai tive um encontro com o meu verdadeiro eu ,resolvi praticar o SPH  ,afinal de contas quando chega a nossa vez de o criador olha no grande livro da vida e infelismente nao tem nda que possamos fazer a nao ser fazer a passagem ,sem ao menos viver nos deixar ter a oportunidade de ser feliz.
Chegando na clinica ,na visita olhei pra minha filha e nunca  me senti tao feliz por ir visita-la ,,graças a deus o livro da vida nao se fechou ,minha filha graças a deus esta caminhando e se deus quizer iremos estar junta por um bom tempo..
So por hoje quero  me sentir capacitada de me sentir util e de me fazer ser util,ser voluntario todas as segundas tem me transformado em uma pessoa melhor.
A vida me ensina e me dá caminhos diferentes por onde eu possa seguir...
eu aprendo e escolho por qual caminhar.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Otimismo

Um pouco de otimismo nao faz mal a ninguem ,para refletir no final de semana
Bjs a todos voces ..
Boas 24 hrs ..
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Fernando Pessoa

SAUDADES

Depois de dias e dias sem aparecer  ,olha que voltou eueueuueue,saudades de todos vocês amigos do blog .
Minha vida tem se dividido em 2 etapas ,grupo de apoio e trabalho ,temporada chegando e eu trabalhando ainda mais ,mais  graças a deus eu estou firme e forte,lutando contra tudo que vem pela frente .
O grupo de ajuda do Amor Exigente tem me ajudado muito costumo dizer que la encontro a verdadeira familia ,todos nos temos os mesmos problemas  e lutamos pelas mesmas causas.
Essa semana na reuniao do grupo vi que o meu problema perto de um casal que chegou a semana passa é minimo apesar de ter uma filha internada na psiquiatria ,ela esta em tratamento ,quanto ao casal infelismente nao tem essa mesma sorte,o filho do marido tem 16 anos é dependente quimico usa cocaina e nao aceita ajuda,ja se meteu em crimes e teve 2 pre overdose ,nao contente foi morar com a mae em outra cidade e la nao tem  nenhum tipo de controle em relaçao a doença do menino,o irmao da madrasta é dependente quimico de crack esse coitado ja ta no fim da linha ,fiquei ouvindo o relato deles e me senti feliz ,mais feliz demais por saber que minha filha graças a deus esta sendo tratada,acabei a reuniao dizendo a esperança e a atitulde caminham juntos ,nao adianta eu ter esperança se nao tomar a atitulde nescessaria ,entao temos que lutar e lutar muito para ter algum tipo de resultado ,muitos colocam na mao de Deus mais ele esta muito cansado pra ajudar quem nao tenta se esforçar pelo menos um pouco.
Fui visitar minha filha na terça -feira achei que ela esta melhorando ,fisicamente esta otima ,psicologicamente as coisas estao caminhando numa velocidade boa.
Esperança é a ultima que morre no caso dela .
Por isso vim colocar pra vocês o que eu estou sentindo nao podendo jamais terminar com uma frase de otimismo..

As vezes construimos sonhos em cima de grandes pessoas....o tempo passa e vimos que grandes eram os sonhos....e  as pessoas pequenas demais para torna-las realidade

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Depois

Depois de algum tempo você aprende a viver a sua propria vida ,suas proprias dores ,suas  proprias conquistas ,do que ficar acorrentada a uma pessoa.
Aprendi a duras penas a nao esperar um retorno com muitas flores a realidade tem me tornado mais feliz e esperançosa com a  vida,não tenho nenhuma novidade em relação a situaçao da minha filha mais o importante ela esta bem fisicamente ,a cabeça continua confussa mais a saude esta bem e  o resto tem se tornado o resto .
Consigo me sentir animada e feliz nao me permito sofrer mais quero mais que isso quero ser livre da minha co dependencia essa sim  acorda antes de mim e fica me esperando levantar ,mais tenho dado bom dia a ela sem muita intimidade.....difícil mais não impossivel....
Animada pro feriado ,vou trabalhar mais isso é otimo o dia passa rapidinho....
Um pensamento pra animar o feriado;"Dizem que todo mundo merece uma segunda chance. Acho que eu já ficaria satisfeito se me dessem a primeira."

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Retomando a vida

Dias e dias sem aparecer mais to trabalhando igual uma maluca o fim do  ano chegando e eu correndo demais .
Graças a deus a vida segue ,nao consigo imaginar um fim pra vida ,entao me esforço ao maximo pra tentar ser feliz e tenho conseguido.
Bom fui visitar minha filha na terça ,e as noticias sao as mesmas ela continua num estado de surtos nao fala coisa com coisa ,temos conversas normais ,mais do nada ela entra num mundo que nao existe ,a ultima dela que estaria gravida ,o medico pediu um exame de gravidez pra mostrar pra ela que isso nao existe ,mais ela mesmo assim diz que esta que é menitra do medico e que ela sabe que estaria gravida ,o que eu posso fazer alem do que faço nada ,o medico disse que o que ela teria que esta tomando ja esta ,a medicaçao seria essa mesma ,entao o que me foi sugerido é deixar ela la pois nao teria condiçoes de traze-la pra casa me doi imaginar,e lembrar que ela um dia foi normal ,a doença se avança a cada dia ,e corre o risco dela entrar numa dessas viajens mentais e nao sair mais ,oro todos os dias pra que isso nao aconteça .
Enquanto isso levo a minha vida da melhor maneira possivel .
SPH tenho dominio da minha vida e das minha vontades.
Um bom final de semana a todos .! boas 24 hrs .
pensamento do dia:Ainda bem que sempre existe outro dia... outros sonhos. ...outros risos... outras pessoas e outras coisas..

domingo, 4 de setembro de 2011

Depois de muito tempo

Depois de muito tempo estou de volta,trabalhei muito e estive alguns dias no hopital com o meu pai ,ele foi hospitalizado com sangramento no intestino mais graças a deus nao foi nada demais ,fez alguns exames e saiu no sabado ,esta em casa de volta so alegrias o que mais temos na vida de precioso sao os nossos pais antes dos filhos sempre vira eles primeiro.
Faz 1 semana que nao vejo a minha filha tinha programado pra ve-la na segunda mais infelismente so irei ve-la na quinta na semana anterior nao estava bem ainda nao fala coisa com coisa permanece em surto ,mais ela no modo geral esta bem ,fiquei chateada por nao ve-la mais sei que esta bem cuidada.
Bom feriado chegando restaurante lotado e eu trabalhando igual uma maluca mais adoro que eu faço ,nao achei que iria me adaptar tao bem no meu trabalho,estudei pra trabalhar em clinicas sou conslheira em dependencia quimica ,ate trabalhei ,por algum tempo mais nao aguentava mais viajar ,entao resolvi largar tudo e mudar totalmente o ramo de trabalho,esse mes de agosto, aqui em caraguatatuba foi mes de evento grastronimico entao estamos na espectativa para o dia 13 ,fiquem na torcida quem sabe o restaurante que trabalho nao ganhe um troqueu,.como voces podem notar eu nao paro minha vida por um adicto eu vivo e me permito ser feliz e isso que desejo a todos felicidade...
saudades de todos na quinta quando voltar da visita conto como foi ...
Boas 24 horas a tdos ,serenidade...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Coraçao espremido

Bom depois de alguns dias sumida resolvi colocar pra voces tudo que estou sentindo começando na tristeza da alma em relaçao a internaçao da minha filha.
Ontem fui visita-la mais achei ela totalmente estranha nao falava coisa com coisa ,as vezes sumia o pensamento tinha que chamar ela mais de uma vez ai ela voltava ,fisicamente ela ta bem mais achei ela distante parecia que estava em outro mundo ,sei la paralelo ao nosso fiquei muito triste em ouvir as coisas que ela dizia ou melhor nao dizia.
Conversei com o medico dela e a psicologa ele disse que nao iria me assustar mais ela estaria com sitomas de pré esquizofrenia ,dizia que iria passar uns  exames a ela so pra confirmar.
Parece que falta um pedaço do meu coraçao aliais ,falta mesmo e esta com a  minha filha internado com ela ,tao doce ,bonita ,inteligente ,e se tornou uma pessoa sem meta ,sonhos ,vejo os olhos dela parado ,como se ela nao quizesse mais viver ,ontem ela disse mae to cansada de viver se eu for embora desse mundo qro que saiba que te amo ,nao chorei na frente dela mais chorei assim que sai ,parecia uma despedida,ela esta se despedindo desse mundo criou um mundo so dela ,um amigo psicologo disse que isso pode ser uma fulga ,um mundo paralelo que ela criou pra nao sofrer com a doença .Nao me senti mal em visita-la e nao irei deixa-la nunca pois a ligaçao do nosso mundo  sou eu.
Procuro trabalhar ,pra nao sentir tanta dor e tem dado certo,quando ouço alguem falando que maconha nao é droga ou dizendo meu filho usa so maconha ,eu digo maconha precosse leva a esquizofrenia ,me revolta ver na tv que querem liberar a maconha .
Bom to indo dormi amanha trabalho,final de semana fica uma loucura o restaurante ,ser gerente nao é facil rsrsrsr ,mais nao reclamo obrigado meu deus por tudo que tem feito por mim ...

Boas 24 hrs  a todos...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Visita

Depois de alguns dias sumida ,por correria no trabalho consegui voltar escrever no blog .
Ontem fui visitar minha filha ,ela esta internada em outra cidade ,daonde moro sao 1he 40 minutos ,mais fui de mente aberta e coraçao cheio de esperança, eu estava em plena serenidade entao a visita foi bacana ,ela esta otima fisicamente e emocionalmente a medicaçao nova esta  nos mostra um resultado maravilhoso,mais ela disse que quando voltar quer seguir a vida dela nao quer mais ficar em casa e ser munitorada ,falei os riscos que ela podera correr mais ela disse que  vai viver intensamente.
Estou buscando forças pra suportar a recaida dela pois isso que ira acontecer ,porque sei que ela esta na doença a psicologa da clincia disse que eu estou evitando a recaida dela e isso ira acontecer mais cedo ou mais tarde porque ela prefere essa vida  do que viver na sobriedade ,chorei muito a hora que conversei com a psicologa ,ela disse que me entende mais que a minha filha tem direito a escolhas e no momento ela resolveu que quer usar.
Mais o importante que estou na serenidade e tenho que aceitar as coisas que nao posso modificar nao irei sofrer antes de acontece.

Obrigada por estarem sempre ao meu lado ..
Boas 24 horas ...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Unica soluçao

Pois é nao teve jeito ela voltou pra clinica ontem ,depois de 3 dias em surto ,depremida e se achando pessima foi internada as 16hrs,foram 3 dias de observaçao no hospital e nao teve melhoras ,entao o medico resolveu encaminhar ela pra psiquiatria .
Fiquei com ela no hospital o tempo todo a unica hora que vim pra casa foi na quarta pra tomar banho mais voltei rapidamente ,sofri muito em ve-la naquela situaçao mais infelismente nao depende de mim a recuperaçao dela e sim so dela mesmo.
A principio ficara 30 dias ,caso haja nescessidade ficara tempo inderteminado mais confio no tratamento e sei que ela ira superar isso logo.
Quanto a mim vou tocando a vida ,amanha volto pro trabalho e na proxima semana irei visita-la ,cheguei ontem a noite tomei banho comi um lanche e dormi ,dormi cedo coisa que a anos nao consigo ,acordei disposta e com a alma leve ,fui levar umas roupas que estavam pra guardar no quarto dela entrei e senti falta dela ,dor no coraçao e muita tristeza em ver a cama vazia e o armario com poucas roupas ,mais logo me lembrei que na proxima semana estarei com ela .
Pensamento do dia: Sigo meu coraçao e minha alma e sei que juntos irao me trazer a paz !

Obrigada a todos e boas 24 horas ...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vivendo somente

Foram exatemente 1 ano e 8 meses de internaçao dias,ruins ,pessimos ,e com sinais de melhora.
Chegou finalmente o grande dia a alta medica e assim foi ,o psiquiatra dela disse que seria a hora de ela tentar aqui fora a viver em familia ,apesar de nao acreditar muito  nisso resolvemos tentar ,ela veio pra casa no começo foi otimo ela aceitava as regras e estava feliz ,mais depois de 1 mes começou a rebeldia ela queria sair sozinha e isso nao poderia acontecer ela nao entendia que apartir daquele momento ela estava interditada ,por ordem judicial ai começou as agressoes verbais ,os surtos as manipulaçoes e finalmente a velha June estava de volta comportamento inadequado.
Voce consegue ser amiga dela ate a pagina 2 porque quando ela houve a  palavra(Não) ai vira sua inimiga mortal.
Tem dia que é horrivel ,queria sair pelo mundo mudar de nome ,cel ate de patria so pra poder ficar longe dela ,tem dia que as minhas filhas me cobram atituldes que sei que nao serao faceis .
Mais continuo vivendo os 12 principios de amor exigente ,pra suportar os pits dela.
O psiquiatra dela disse que sera questao de dias pra ela recair ,acordo e durmo evitando a recaida dela. ,mais ate quando irei suportar? me pergunto tdos os dias isso.
Hoje na hora do almoço ela pediu pra voltar pra psiquiatria eu disse que irei conversar com o psiquiatra dela ,ela tem consulta dia 10 ,ela disse ou me interna ou eu vou usar de qualquer jeito to com medo de mim mesma porque sei que nao irei resistir.
Peço todos os dias quando acordo serenidade pra aguentar  o que vem pela frente,depois de 7 dias trabalahdno 14 hrs por dia estou de folga em casa  com ela ,hoje ela esta calma  mais ja chorou um monte e disse que esta infeliz,sinto muito por ela esta assim ,mais sao escolhas que ela fez tambem em ficar em casa o dia todo ,nao trabalha ,estuda nem namora ,isso mata ela todos os dias.Nao tem uma vida normal as drogas  a deixou impotente a cabeça dela infelismente nao aguentou e a Bipolaridade nivel 3 chegou ,ela é incapaz de ter uma vida normal o cerebro dela teve uma perda de 30 % ,ai vem a minha luta de nao deixar ela recair porque a proxima recaida é irreversivel ,infelismente tera que morar na psiquiatria mais os meus ombros sao largos e aguento a luta e tenho voces amigos que me ajudam demais me dando força todos os dias ,as lagrimas chegaram e nao to vendo mais nada.obrigada,obrigada a todos voces...

Serenidade a todos boas 24 hrs

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A melhor soluçao

Bom vou contar como foi a internaçao na psiquiatria ,pois é  nao teve jeito ela foi pra sala de N.A e brigou com o ex que tambem frequentava,um companheiro do grupo queria dar carona mais ela disse que preferia vir embora sozinha ,mais era esperado a recaida porque nesse dia ela estava eufrica e nao quiz conversar ,estava agressiva e colocando as (CULPAS),em todos.
Tudo era motivo de brigas ,olhar pra ela ja demostrava agressao verbal.
Ela estava no ponto de onibus passou um rapaz,e a convidou pra entrar no carro ,ela aceitou e ai ja viu a noite foi boa ,meu coraçao dizia que ela nao iria voltar pra casa ,pois ela antes de sair disse que iria embora pra SP no outro dia que nao aguentava mais viver,conviver com a familia que ela iria voltar pra vida errada porque la sim ela era feliz.
Um companheiro dela ligou perguntando dela e eu disse ela nao chegou ainda isso ja era 23hrs a reuniao acaba as 20 hrs ,ele disse voce ja sabe que isso siginifica eu disse sim ,ele perguntou que eu iria fazer eu disse nada vou deitar e dormir porque nao tem mais o que ser feito .
Ele disse nao ira procura-la eu disse nao ,pois nao sei aonde ela esta ,ela sabe o caminho de volta entao nao depende de mim que ela fique limpa ,a hora que ela chegar a mala ja esta pronta e ela ira pra psiquiatria ,ele disse nossa queria que a minha mae fosse forte como voce ,mal ele sabia  que estava doendo por dentro meu coraçao estava um trapo, ele disse qualquer coisa me liga nao me deixe sem noticias beijos durma com deus boas 24 hrs ,estamos juntos nao se esqueça.
Fechei a casa e fui pra cama ,ela nao tem chave de casa entao teria que me chamar no portao e detei nao dormi mais fiquei na cama vendo tv a noite toda .
O dia amanheceu meu marido chegou do trabalho pois trabalhava a noite nessa epoca,e disse e ai a sua ela chegou eu disse ainda nao ele disse,quer tomar um banho voce nao dormiu to vendo so pelas suas olheiras ,que voce rodou na cama a noite toda .
Quando foi as 8hrs da manha ela chegou ,drogada,bebada,suja ,fedendo e surtando nao falava coisa com coisa ,e dizia nao bebi nada ,eu dizia to sentindo o cheiro ,ela dizia  mae voce acredita em mim e eu dizia nao estou vendo seu estado  mais nao briguei ,disse entre no banho voce esta fedendo ,ela nao aguentava nem ficar de pé dizia que estava vendo luzes e que o mundo era vermelho ,que viu um monstro ela estava totalmente em surto ,eu a coloquei no banho  mandei ela deitar ela acordou a casa inteira todos estavam com medo dela porque o efeito da droga estava passando e ela  começou a ficar agressiva ,liguei pro psiquiatra dela e ele disse venha buscar o emcaminhamento ,e eu fui ,precisava  liberar no convenio , o medico disse que precisaria levrar ela na clinica pois a ambulancia nao viria buscar em casa ai começou o martilho, o efeito das drogas tinha passado ela nao queria entrar no carro ,começou a surtar e ficar mais agressiva ,foi exatamente a tarde toda na clinica e nada de liberar a internaçao ,quando foi as 17 hrs ,eu ja estava exausta e sozinha ,deus teve piedade e me ajudou so pode ser por deus ,ela  foi internada ,no caminho ela tentou me matar ,me  agrediu e dizia que me odiava foram exatemente 1 hr e 20 minutos ate chegar na clinica ,chegando la ela estava incontrolavel ,fizeram perguntas a ela e ela so dizia minha mae é louca eu nao  usei essas merdas nao ,o medico disse seu exame de sangue nao diz isso ,ela disse minha mae armou tudo isso ,e num relance levantou e veio na minha direçao com o punho fechado pra me bater,ai vi a pior cena da minha vida minha filha foi contida na minha frente com camisa de força e levada pro isolamento ,assinei a internaçao e fui embora ,cheguei em casa ja era 22 hrs cansada ,triste e infeliz de lembrar da cena.
Nao tinha  levado roupa pra ela entao tive que voltar no outro dia ,me perguntaram se eu queria ve-la eu disse que sim pior besteira ,ela estava ainda sonolenta veio em minha direçao disse nao esquece de deixar meu cigarro ,dinheiro na cantina ,e some daquei porque eu te odeio eu disse so vim trazer suas roupas ela disse trouxe,eu sim entao some te odeiooooooooo muito sua FDP..
Eu disse virei visita-la mesmo que nao queira porque seu tratamento depende de mim tambem preciso participar do grupo de familia entao teremos que nos tolerar ela disse por mim tanto faz ,tomare que o carro bata   e voce nao consiga chegar em casa eu disse tomare que voce coloque amor na sua vida e saia daqui porque  quem esta internada mais uma vez nao sou eu e sim voce ,aliais quantas vezes mesmo?ah lembrei a 5 internaçao a  ta boa sorte filha eu te amo muito apesar de voce nao acreditar ,fique tranquila nao ira passar nescessidades aliais nunca passou todos esses anos de internaçao nao te faltou nada e nao ira agora precisando de alguma coisa ,pede  pra enfermeira ligar pra sua mae FDP,que ela providencia ,fique com deus ate mais ,virei as costas e ela irada ,disse nao vai embora nao terminei de falar eu disse boas 24 hrs companheira ate a semana que vem ,ah venho no sabado ,pro grupo de familia..bjs  te amo!
Ufa falei demais  hoje ....tem muito mais mais a febre voltou estou de licença medica gripada demais ,mais volto depois bjs a todos

quinta-feira, 7 de julho de 2011

DENOVO

Como tinha  dito anteriormente ,a volta dela foi certa ela começou a demostrar sinais claros de recaida,mais como fazer ,como iria pagar o tratamento da minha filha pois estava individada ainda da internaçao anterior.
Foi quando liguei pro dono da clinica e pedi uma vaga social,ele disse claro que te ajudo ,e assim foi mais com a descoberta da doença ficou complicado ela nao aceitava voltar pra clinica sem recair ,eu disse é uma reciclagem de 60 dias vc ira tratar as falhas ,rever o sentimentos mais ela nao aceitava ,ate que ela disse ta mae irei e foi.
Mais nao foi como eu esperei ela começou a dar muito trabalho ate que um dia o dono da clinica ligou e disse amiga sua filha  precisa ir pra outro tipo de tratamento porque o que teria que ser feito em clinicas de reabilitação ja foi ,o caso dele é psiquiatrico ,nossa foi um choque quase tive um ataque ,briguei com ele nao aceita nem imaginava ela em uma clinica psiquiatrica ,ele disse deixe ela la 30 dias depois traga ela de volta mais ela precisa de medicaçao forte e aqui nao fazemos isso ,eu busquei ela e vim pra casa ela tava louca de pedra nao falava coisa com coisa mais nao conseguia exergar so queria  ver o que eu imaginava um conto de fadas.
Ela começou ir pra sala denovo ,começou a ter o mesmo comportamento  inadequado ate que um belo domingo ela sai pra ir   pra sala de N.A e voltou na segunda ,imagina como ela chegou recaida ate o pescoço ,surtando ,usou muita cocaina e bebeu muito nao teve outra saida a internaçao psiquiatrica foi a soluçao
Mais uma vez a 5 internaçao  la vamos nos subir a serra denovo de ambulancia ,eu liguei pra Rose e contei ela disse nao tinha outra soluçao ela ia recair e com os remedios que toma seria o suicidio,pois foi de bipolar nivel 2 ,se tornou nivel 3 ,preste a ter uma esquizofrenia, foram 1 ano e 9 meses de internaçao nao desejo a ninguem o que passei e passo mais faz parte evito todos os dias a recaida porque se acontecer perderei a briga para as drogas ,ela ira se tornar esquizofrenica,internaçao sem data pra sair ,dificil ,duro mais luto todos os dias.
Conto como foi  a internaçao da psiquiatria da proxima vez ..
beijos a tdos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Voltando

Foram exatamente 3 meses de contençao ,visitas interminaveis  muitas dores de cabeça ,dores na alma,nao via melhora alguma e isso me deixava desesperada.
Ate que no dia da visita do 4 mes ela estava fora do quarto me esperando toda feliz ,alegre e consciente que era uma dependente quimica ,me senti tao feliz , so me senti igual  foi no dia que ela nasceu .
Ela pediu pra vir embora eu disse que nao era a hr ,ela tentou fugir 9 vezes,e todas as vezes a Rose foi atraz dela ,conversamos muito e ela disse ja que nao tem outra soluçao resolvi me tratar nao irei mais fugir nem bater nas pessoas vc é muito especial pra mim e nao quero ver vc triste .
Entrei de cabeça na recuperaçao dela fui fazer cursos ,estudei e me tornei uma conselheira em dependencia quimica.
Ela ficou exatamente 1 ano e 6 dias internada ,entrou pela porta da frente totalemtente doida ,na clinica   foi feito alguns testes e o resultado foi de Bipolar nivel 2 ,ela toma medicaçao porque é uma bomba relogio  preste a explodir  a qualquer momento.
Chegou o grande dia  a choradeira era constate na clinica ela era tratada como filha a Rose dizia minha filha caçula ela so tinha 15 anos imagina uma menina ,tinha começado a vida denovo porque na epoca do uso tinha se tornado adulta precoce.
Ela entrou pela porta da frente como disse anteriormente e saiu pela por ta da frente ,entre palmas ,choros e muita alegria ,senti orgulho dela tinha a sensaçao de dever comprido olhava pra ela e via a luz a tao famosa luz nos olhos.
Mais a alegria durou exatemente 4 meses ,o comportamento dela demostrava que a recaida era certa ,começou denovo a tortura mental ,a agressividade ,o grupo de apoio que ela frequentava era chato ,coisa que ela mais amava em fazer era ir pra sala do grupo começou a irritaçao e as brigas com os amigos e a impaciencia na escola queria liberdade sair sem hora pra voltar e nem dar satisfaçao.
Conto depois com foi a volta dela pra clinica...
OBRIGADA A TODOS PELA FORÇA ...

sexta-feira, 1 de julho de 2011

continuaçao

Desculpe o sumiço mais o meu trabalho as vezes me deixa ,exausta e nao tenho coragem de entrar na net .
Bom vamos continuar paramos na  mudança da minha filha de clinica.
E assim foi feito fui busca-la na outra clinica e ela  revoltada so brigava comigo ,falava palavroes .
Chegando na clinica nova ela foi apresentada aos munitores,dono da clinica e a Rose a acolheu da melhor maneira ela olhava pra eles e dizia voces irao ligar pra minha mae pra vir me buscar e ria igual uma maluca ,risada demoniaca.
Eles pegaram o contrato eu li e assimei ,e ela foi levada pra revista .
O dono da clinica disse se quizer acompanhar a revista fique avontade a Rose disse vamos irei com voce e fui olhavam tudo roupas,sapatos ,levaram ela pra um quarto mandaram ela tirar a  roupa  pra ver se tinha alguma droga no corpo   nada foi encontrado .
Foi levada ao banheiro e tomou banho com uma conselheira  a observando,ela nao parava de xingar ,gritar e falar palavroes ,o conselheiro disse mae teremos que dar uma injeçao nela pois ela se encontra agitada é procedimento da clinica caso nao tenha o que ser feito.
Eles pra isso preciso que a senhora autorize ,caso aja nescessidade  em outros dias,eu assinei e chorei muito depois a Rose disse sei o que vc esta passando ja passei com o meu filho mais é nescessario nao iremos maltratar sua filha nunca pode ter certeza,nao sei porque mais confiava muito nela,foi coisa de deus mesmo seila nao acho outra explicaçao.
M e despedir da minha filha e fui embora ,cansada ,deprimida,triste ,arrazada e tinha muita pena daquela situaçao toda.
Eu ligava quase todos os dias anciosa pela 1 visita ,eles me diziam ta bem mais ainda em abistinencia ,agressiva ,rebelde ,esta ainda no isolamento porque  nao tem condiçoes de conviver com o outros internos ainda ,nao aceita a doença diz que vc é louca e nao ela que é doente.
Chegou o grande dia a visita,quando cheguei la me chamaram no escritorio ,foram objetivos em dizer que o que foi combinado estaria sendo mudado porque ela precisava de uma enfermeira 24 hrs  ., entao jogaram o dobro da mensalidade eu nao tinha como pagar ,eles falaram sentimos muito pelo seu sofrimento e sei o quanto ela precisa de ajuda mais nao podemos pagar alguem pra ficar com ela 24 hrs por dia pq temos outros internos .
N um ato de disispero eu liguei pro banco e fins um emprestimo ,era minha ultima soluçao ,pois nao podia imaginar a minha filha em casa, e o inferno que minha vida iria se tornar denovo.
A Rose disse querida nao vai se assustar quando vc for ver sua filha pois ela ta revoltada e disse que ira te matar ,e me levaram pra ve-la quando cheguei no quarto ela disse sua maldita voce ta louca de me deixar num lugar desse aonde passo fome,me batem e me dao ate choques,eu te odeio voce me deixou nesse lugar pra morrer e voce é a unica que pode me tirar daqui eu vou embora com voce agora,fui tirada do quarto e a Rose disse passei a mesma coisa com o meu filho e digo que nao é ela que esta falando e sim a doença ela que usar drogas se voce levar ela ira perder ela definitivamente,eu fiquei assustada com medo e muita pena ,mais fui firme disse nao irei leva-la ,melhor  coisa que pode fazer pra salvar a vida da sua filha e assim foi.
Voltei pro quarto e disse nao irei leva-la so saira daqui com alta medica ,pela porta da frente nao adianta me  xingar ,se quizer que eu fique aqui tera que me respeitar ela disse sua filha da P.................. eu disse pode xingar avontade ou me respeita ou irei embora .
Nese dia me tornei uma outra pessoa ,abandonei a minha fragilidade e me tornei um verdadeiro Amor Exigente aquele que nao aceita as manipulaçoes  foi dificil mais me libertei senti naquele dia a verdadeira paz,alegria e felicidade tudo começou a ter cores e vida .
Como que pode uma filha estar internada a a mae achar que isso é a melhor coisa mais foi nao tenho a menor duvida e arrependimento .
Fiquei das 9 as 17 hrs trancada num quarto com ela ,pois ela nao podia sair porque era agressiva com as pessoas ,passei a maior prova do egoismo da doença ela comeu meu cerebro , falava coisas sem sentido e me xingava toda hora me abraçava e xingava em seguida ,acabou a visita pelo menos a do sabado pois a visita ,era o fim de semana todo ,e eu fui pra um hotel .
Liguei pra  minha familia pra saber como estavam os outros e pra dizer que eu estava bem nao contei nada sobre a visita disse que ela estava bem ,mais que ainda nao teria aceitado o tratamento,perguntaram ira trazer-la de volta eu disse nao ,falavam graças a deus voce teve a lucidez eu dei risada e disse irei dormir to com  dores pelo corpo e cabeça .
E tomei um remedio e dormi doi muito meu corpo e cabeça ela tinh a tirado toda minha energia mais me mantive  firme.
Voltei no domingo ,o dono da clinica disse pode almoçar com ela fora do quarto mais se ela causar encrenca ira voltar pro quarto 2 minutos que estavamos fora do quarto ela xingou um interno ,depois  me xingou e automaticamente voltamos pro quarto ,era fevereiro e o verao estava forte ,sentia muito calor mais tinha que visitar minha filha entao acostumei com a ideia de nem pensar no sol.
Acabou a 1 visita e so lembro dela dizer nao vai me levar embora?E eu dizendo nao ela disse entao some daqui sua maldita mais antes nao esquece de deixar meu cigarro no escritorio te odeio ,some .
E eu virei a costas e disse te amo muito apesar de voce nao acreditar,fique com deus ela disse vai embora com o seu deus e me deixe em paz maldita eu disse to indo te amo viu nao esquece ela jogou o travesseiro e disse some sua V..............
Eu sai e me despedir dos conselheiros e da Rose ,ela disse apartir de hoje sua filha é meu B.O pois o dono da clinica meu filho queria que vc leva-se ela mais eu disse dei a palavra pra mae dela que iria cuidar dela com se fosse minha filha ,e maes nao abandonam filhos nao abandonei voce.
Eu a abracei emocionada chorei de alegria e desde desse dia somos amigas ela me ajuda e eu a ajudo,temos um laço de amizade e gratidao eterna.
EHEHEH to indo to com o braço doendo hoje..
Beijos a todos...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Poesia ( Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos. Oportunidade Eu ousei te pedir, Quase implorando Para que aquilo que tivemos Não fosse esquecido Me pediste para partir Quase lacrimejando Perante todos nos expusemos E meu coração foi partido Nunca consegui mentir Sigo até hoje chorando Buscando no que vivemos Forças e um novo sentido Não consigo consentir Os sentimentos não estão deixando Tudo que dissemos não pode ter subitamente sumido Volto a sentir Quando me pego recordando Aquilo que perdemos Por você ter desistido Vou prosseguir Esperançoso tentando Pois sinto que devemos Cumprir o prometido Volto a te pedir De novo implorando Para que aquilo que tivemos Seja de novo vivido).


Oportunidade
Eu ousei te pedir,
Quase implorando
Para que aquilo que tivemos
Não fosse esquecido
Me pediste para partir
Quase lacrimejando
Perante todos nos expusemos
E meu coração foi partido
Nunca consegui mentir
Sigo até hoje chorando
Buscando no que vivemos
Forças e um novo sentido
Não consigo consentir
Os sentimentos não estão deixando
Tudo que dissemos
não pode ter subitamente sumido
Volto a sentir
Quando me pego recordando
Aquilo que perdemos
Por você ter desistido
Vou prosseguir
Esperançoso tentando
Pois sinto que devemos
Cumprir o prometido
Volto a te pedir
De novo implorando
Para que aquilo que tivemos
Seja de novo vivido.

A soluçao

Veio a segunda internaçao foi numa clinica  bacana pelo menos aparenteva ,eu mesma fui conhece-la achei o ideal .
Mais um vez compramos tudo denovo tivemos que fazer o enchoval dela ,chegou o grande dia ela tinha saido a semana inteira deitou e rolou foi no feriado de 7 de setembro aonde moro ,em uma cidade do  litoral aonde vivemos de turismo entao esses tipos de feriados geralmente a cidade esta lotada.
Ela foi em shows ,lual em fim como se nada tivesse acontecido ,e chegou a dizer mae nao se preocupe nao irei fugir mais ,logico estavamos concordando com as drogas,bebidas  do jeito que qualquer dependendente deseja, a familia fazendo todas as suas vontades.
Enquanto eu arrumei as malas dela ,ela na rua nem percebeu nada quando ela chegou as 7 da manha estava tudo pronto,ela tomou banho se trocou quando ela  foi deitar eu disse levanta esta sendo internada denovo ela nao queria,mais nao dei chance dela ter alguma reaçao ,foi  falando um monte no caminho foram 3 horas de inferno ,ela surtando muito mais me mantive forte .
Feita a internaçao o alivio foi imediato voltei pra casa feliz e satisfeita achando que foi a  melhor soluçao .
A clinica me ligava todos os dias dizendo que ela estava dando muito trabalho ,que estava louca ,quando tocava o tel a cobrar sabia que era bomba ,foram 28 dias de pura inquetaçao nao sabia pra onde levar ela so nao podia trazer pra casa pensava no inferno que iria se tornar minha vida denovo.
Era otimo ela internada todos estavam felizes eu dormia dia e noite ,sorria ,brincava era outra pessoa ,porque quando ela estava em casa tinha dia que ia  comer no fim do dia.
Foi quando conheci o grupo de apoio chamado AMOR EXIGENTE ,so me lembro que no primeiro dia fui dopada ,com 3 cores no cabelo e de pijama porque auto estima nem tinha mais , nao me arrumava nao cuidava de nada .
Acho que deus coloca pessoas certas na vida da gente e colocou um homem e sua esposa chamado Chico Saldao e Vera Saldao,pessoas iluminadas que sofreram a mesma coisa com a sua unica filha.
A minha luz no fim do tunel estava mais proxima .
Voltando a situaçao da minha filha ela estava ainda internada,me ligaram da clinica e me mandaram busca-la no domingo ,era uma quinta -feira nao poderiam ficar mais com ela porque ela colocava a vida dos outros internos em risco.
Diante da situaçao toda nao poderia trazer ela pra casa ,entrei na internet fiz algumas anotaçoes,e separei 18 clinicas pra ir visitar , sai na sexta cedo pé na estrada e conheci varias ,todos os tipos e preços ,tinha uma que separei e nao sei porque deixei ela para ser visitada no fim,ja tinha praticamente fechado com uma outra,mais disse pra mim mesma vou visitar essa nao me custa  nada ,e fui quando cheguei la  achei tudo muito bacana ,conversei com a dona da clinica e expliquei que estaria acontecendo ela disse pra mim que o filho adicto em recuperaçao esteve internada aonde minha filha estava,que a clinica nao era bacana me contou umas tramoias que ela descobriu da clinica e disse vamos buscar a sua filha agora, eu disse so posso pagar a primeira mensalidade mes que vem ela disse nao tem problema ,dinheiro nao esta em jogo agora vamos buscar sua filha ,me apresentando o filho adicto que trabalhava com a mae na clinica ,e assim foi feito ela nao retornou pra casa foi pra outra clinica  transferida .
Digo sempre deus coloca pessoas especiais em nossas vida colocou a dona da clinica HIKARY  e seu filho .
Sou grata eternamente a Hikary nao tem preço que esses anjos da guarda fizeram por mim ,e pela minha familia.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Esperança

Começou finalmente depois de quase 2 anos ,uma esperança veio finalmente  a luz no fim do tunel.
Ela aos 12 anos usando cocaina e se destruindo a cada dia e eu me achando a pior das criaturas.
Fui apresentada a uma psicologa ,bacana mais nao era da area e como nao se falava em drogas na familia quando nos refiriamos a ela falavamos em rebeldia ,ela foi em algumas seçoes mais como sempre começou a falar mal da psicologa perdia o horario de proposito inventava que estava doente so pra nao ir na psicologa e mais uma vez a esperança foi se deixando tomar conta pro um desespero.
Voltou finalmente a dor insuportavel noites sem dormir e muitas dores fisicas e ela como sempre numa boa .
Veio o tao sonhado aniversario de 13 anos ,e as baladas ,noites e semana fora de casa continuaram ela conheceu uns amigos vamos dizer (da pá virada),quem olhava os amigos achavam as melhores companhias,as bebedeiras ,fogueiras regada a muito vinho e maconha ,nao disfarçava mais usava numa boa voltava pra casa bebada e drogada ,eu dizia pelo menos voltou essa noite graças a deus eu estavva sendo usada da pior maneira possivel ela estabeleceu um codigo de  dependencia psicologica funciona assim ,eu volto pra casa do jeito que eu quizer minha mae nao ira falar nada porque nao dorme enquanto eu nao chegar mais tera que me aceitar com as minhas bebedeiras,drogas e assim acontecia dia apos dias era a mesma coisa ate que uma amiga disse nao tem outro jeito tera que internar eu achava o fim do mundo interna-la mais nao teve outra saida.
Ela nao sei como descobriu que eu  iria interna-la e fungiu ficou 24 dias fora de casa e eu procurando igual uma louca.
Ela arrumou um emprego num lava rapido ,alugou um barraco na favela e estava vivendo a vida que ela achava o maximo pronto o pavor nos tomou conta.
Ate que um dia eu a achei trabalhando coloquei ela dentro do carro e fomos em direçao a clinica achava que tinha finalmente descoberto a luz do fim do tunel ,foram 2 semanas ate descobrir que a clinica dava drogas aos internos ela estava no paraiso ,o coodernador da clinica mandou ela buscar drogas na favela em frente a clinica levaram a minha filha ao puteiro la ela usou muita cocaina.
O coodernador com medo por ela ser menor deu dinheiro pra ela fugir da clinica depois de 2 dias me ligou dizendo que ela tinha fugido ,realmente ela nao estava mais la voltou pra  vida errada procurou os tais(amigos),e eles esconderam ela ate a policia apertar  e abrirem a boca .
Pronto voltou pra casa e o inferno veio junto ,eu nao aguentando mais me mudei de cidade e achando que tudo seria diferente ou inocencia ,mudamos de lugar mais a droga vem junto ,cheguei numa terça quando foi na  quarta ela fugiu denovo mais 28 dias sem sinal dela.
Achamos trouxe ela de volta e ela deitou e rolou usava na maior e dizia mae relaxa nao vou usar mais logico ela dava as cartas em casa todos viviam com medo .foi 15 dias de inferno ate chegar a 2 internaçao..
eheheh conto depois preciso sair ..

quarta-feira, 15 de junho de 2011

VOLTANDO

Voces terao que se acostumar com as minhas ausencias pq tem dia que  o trabalho me consome muito e nao tenho hora pra voltar pra casa,ainda bem ne que tenho pra onde ir porque tem,dia que é complicado conviver com a minha filha e suas doenças nao é muito facil .
Bom vamos voltar parei quando ela tinha 12 anos pois é foi a idade mais complicada pra mim ,porque ela ja era totalmente independente ,aos 12 anos ela estudou em 3 escolas ,ligavam e diziam mae voce pode comparecer a escola ja sabia que a transferencia estava pronta ,ela começou a ficar agressiva ,roubava o lanche das crianças menores ,e as drogas era com frequencia ,sumia roupas dela ,sapatos ,tudo que vc deva a ela sumia sempre esquecia na casa de um amigo enrrolava e ai ja era ,trocava tudo que era dela pra poder comprar drogas ,ela mesmo me conta que nessa epoca começou a se prostituir saia com homens a troco de drogas.
Um verdadeiro inferno ,uma loucura meus filhos ficavam revoltados diziam que eu nao tinha mais filhos alem dela mais ela me consumia 24 hrs ,o tel tocava eu ja entrava  em panico,sabia que as 4 hrs da manha era ela ligando pra ir buscar ,estava na boca fazia dividas e nao tinha como pagar ai eu saia escondida de casa pra pagar brigava com ela ,falava um monte mais ela so dizia nao enche o saco .
Veio os 13 anos era publico que ela usava mesmo e com isso vinha as saidas de dias sem rumo nao sabia que fazer,ate que ela conheceu a cocaina ai pronto se apaixonou ,foi paixao a primeira vista ,com isso veio tambem a bebida era constante os porres ,ela ficava dias sem aparecer quando aparecia tomava banho  dormia um pouco e  rua ,isso durou exatamente 6 meses ate eu conhecer  a minha luz no fim do tunel ...
ehehhhe hr de ir volto depois ..

domingo, 12 de junho de 2011

DE VOLTA

Fiquei uns dias sem aparecer estava trabalhando muito ,mais vou continuar contando a minha historia eu  parei no começo do uso da minha filha ,entao ela era uma criança qdo começou e nos arrestou junto com ela toda a nossa familia,voces conseguem imaginar um filho usando maconha aos 11 anos foi isso que aconteceu o primeiro dia dela foi na porta da escola com o famoso grupo dos (populares), ela fazia parte de um grupo chamado (nerds), grupo de teatro ,estudiosos de ciencia ,entrando nesse grupo uma menina mais experiente ,mais no qual o grupo nao sabia das suas escolhas , ia em casa passar texto com a minha filha e  minha filha ia a casa dela estudar e num belo dia ela apresentou os amigos populares a minha filha ,o teatro que  era tudo pra ela se tornou sem graça ,e o fim ja era certo ela acabou desistindo de fazer teatro as notas começaram a cair e ela começou a ficar rebelde saia escondido dizia que ia a lugares ,enventava  amigos, cabulava aulas, so pra poder ficar na rua ,a maconha foi a melhor amiga dela ,chegava em casa com muita fome e sono dormia muito e comia muito tambem ,todos me perguntam como vc nao sentia o cheiro da maconha na roupa ,na pele .ela usava po de cafe junto quando fumava e isso disfarça o cheiro ,começou as reclamaçoes na escola ,as brigas com outros alunos ,e quando demos conta ja era ,nos perguntavamos a ela e ela dizia que era mentira que as pessoas estavam enventando e nos preferiamos acreditar  nela ,pra nao enxegar a realidade pq era comodo,viver nesse mundo de fantasia que criamos .
Afamilia sempre é a ultima a descobrir aliais ela sabe mais fica comodo ela viver como se nda tivesse acontecendo.
Aos 12 anos ela ja conhecia o bairro tdo saia a noite ,fugia  sumia passava a noite fora e nos procuravamos ela mais quer procurar um dependente quimico é perder tempo se esconde ,escondem eles viram fumaça aparecia no outro dia ,ou depois de alguns dias mentindo enganando chorava ,representava ,ai vinha as brigas  agressoes fisicas pq eu infelismente nao sabia o que fazer ,a familia apontava e colocava  a culpa toda em mim mais como impedir uma menina se ela mesmo ja tinha estabelecido os seus proprios limites ,prendia ela em csa mais se bobia-se  a chave na porta ja era sumia e deus sabe as  minhas noites em claro procurando ela .
ehehhe hora de ir amanha trabalho conto o resto depois ta ...
bjs a todos              

domingo, 29 de maio de 2011

Diario de uma dor

Boa tarde
Depois de tanto pensar resolvir criar esse blog pra escrever o que sinto em relaçao a doença da minha filha.
Vou começar a contar a minha historia ,sou uma mulher de 35 anos que apesar da pouca idade ja sofreu muito ,minha filha é uma dependente quimica em recuperaçao ela tem 18 anos e começou essa dor toda ,quando ela tinha 11 anos ,ela era uma menina linda ,doce,meiga e derrepente se tornou agressiva,irritande,insuportavel de se conviver, as pessoas diziam que era uma etapa que ela estaria se tornando mocinha mais ja era a maconha que predominava na vida dela ,eu nao sentia o cheiro forte ,ela misturava pó de cafe pois isso faz que tire o cheiro,e foi terrivel ,tem se tornado uma luta que as vezes nao sei quando tera fim.....
Preciso ir depois conto  mais historia sem fim...

 bjss a todos